Muitas empresas – especialmente as menores – ainda acreditam que comunicação interna (CI) é perfumaria. Ao contrário disso, no entanto, estudos mostram que uma estratégia eficiente de CI pode impactar positivamente a produtividade, colaboração e engajamento no ambiente de trabalho.
Independentemente se você está à frente de uma pequena ou de uma...
Leia Mais
Há muito tempo se fala sobre a necessidade de adaptar-se às rápidas e constantes mudanças do mercado. De fato, isso continua sendo crucial, inclusive para os responsáveis pela comunicação interna nas empresas. O que mudou é que essa adaptação deixou de ser opção. As empresas precisam repensar suas estratégias de comunicação com...
Leia Mais
Você começa "frilando", uma materinha aqui, aí pega um outro trabalhinho ali, um projetinho maior cá, um cliente fixo acolá... Quando dá por si, tem uma pequena empresa para gerenciar, com todos as dores e amores.
Por aqui, o fim do ano costuma ser um período meio estressante. Primeiro, porque o volume de trabalho tende a cair – com ele, a nossa...
Leia Mais