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Entenda o poder do artigo de opinião como ferramenta de construção de imagem

14/08/2018



Um anúncio publicitário ou um artigo assinado por um especialista? Qual dos dois passa mais credibilidade quando você busca saber sobre determinado assunto? Pare para pensar: no caso do anúncio, basta pagar e a empresa terá a marca estampada em uma revista, jornal ou site. Quando falamos de um artigo, no entanto, é preciso entender de um determinado assunto e, mais do que isso, ter a sua visão – ou a dos executivos da sua empresa – traduzida em um texto atraente, coeso, convincente e consistente.

É verdade que as duas iniciativas se complementam, mas não se pode negar que o artigo consegue ser muito mais eficaz quando a proposta é estabelecer credibilidade junto ao público-alvo. Ou mesmo tornar um especialista, aos poucos, referência em um determinado assunto. Uma executiva envolvida com questões de inclusão de pessoas com dificuldades de mobilidade, por exemplo, que não apenas trabalhe com isso, mas que defenda a causa, pode tranquilamente, se soube desenvolver isso, se tornar referência no assunto.

Esse formato de texto também pode ser bastante eficiente quando o que se busca é atrair atenção e levantar discussões para assuntos do interesse da sua empresa.

Bom, talvez você pense: “tá legal. Eu domino mesmo o assunto X, mas não consigo colocar minhas ideias com clareza no papel.” Ou até: “o diretor da prática Y escreve muito bem, mas não fazemos a menor ideia de como ter seu artigo publicado na mídia.” E mais: como escolher em quais veículos o artigo trará melhores resultados?

Há no mercado de comunicação empresas especializadas, capazes de não só ajudar na redação de artigos, mas na definição de estratégias de posicionamento de executivos e no relacionamento com as mídias relevantes para o seu negócio.

Significa dizer que tudo o que você – ou o porta-voz da sua empresa – precisa é entender do assunto sobre o qual quer falar. O resto, você pode deixar a cargo de um parceiro de comunicação. Cada um com o seu expertise, unindo esforços por bons resultados de negócios.

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