blog

Texto ainda é fundamental para entrega de conteúdo ao cliente

11/09/2018



Em tempos de redes sociais e incontáveis formatos disponíveis para entrega de conteúdo, poucos enxergam no blog uma ferramenta eficiente de comunicação com o público. De fato, ele talvez receba infinitamente menor audiência do que um post patrocinado em rede social. No entanto, aonde será que um potencial cliente busca informações sobre a sua empresa, o conhecimento que ela detém sobre determinado assunto ou até a respeito de projetos bem-sucedidos? Seguramente não é no Facebook.

A dica talvez seja diversificar. Muitos especialistas preveem uma tendência das empresas a apostarem no vídeo em detrimento dos textos. Por outro lado, os redatores podem ficar tranquilos, pois as palavras escritas estão aqui para ficar.

Embora os consumidores ainda curtam buscar conteúdo mais completo em blogs, eles também olham para os novos formatos com bons olhos.

O texto como base
Um estudo divulgado recentemente pela Arkadium, empresa que ajuda as marcas a criarem conteúdo interativo, aponta que nada menos que 78% dos entrevistados preferem ver componentes multimídia incorporados a textos. Entre os millenials (aqueles nascidos entre os anos 1980 e 2000), o número salta para 87%. Componentes incluem desde vídeos curtos até GIFs, fotografias e infográficos.

Ou seja, embora você deva manter um blog atualizado para servir de base para potenciais clientes em busca de informações sobre o seu negócio, é preciso ter em mente que nem todos estão dispostos a ler um texto de 3.000 caracteres. Procure ajuda para entender quais os formatos disponíveis para levar conteúdo ao seu público, e faça testes para entender a aceitação de cada um deles. Quando você identificar o que a sua audiência gosta, ficará mais fácil entregar o que ela procura.

Ultimas Notícias

- Comunicação interna impacta diretamente a produtividade da sua empresa
- 2020: comunicação interna é prioridade para empresas, segundo o Gartner
- Renovação de contratos: dá pra ser menos desgastante
- Home office, pero no mucho
- E-mail ainda é excelente ferramenta de comunicação
- 51% das empresas apostam em comunicação interna para evitar fake news corporativa


Arquivo Blog


Copyright © F2 Conteúdo - Desevolvido por MPSoft Política de Privacidade e Termos de Uso