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Por que considerar vídeos na estratégia de comunicação e marketing

12/06/2019



Procurando motivos para justificar a inclusão de vídeos em sua estratégia de comunicação? A gente te dá uma forcinha, mas você precisa prometer que vai ler esse post até o final, antes de sair gravando por aí. ;-)

Fato é que o vídeo é uma ferramenta muito mais eficiente de story-telling do que os tradicionais meios escritos utilizados nas ações de comunicação e marketing. A começar pelo fato de que, segundo pesquisas científicas, 90% das informações transmitidas para o cérebro são visuais, e esse tipo de informação é processada pelo cérebro humano 60 mil vezes mais rapidamente do que texto.

Some-se a isso o contínuo ganho de popularidade dos conteúdos em vídeo nas redes sociais - em partes por causa dos avanços tecnológicos e popularização do acesso à internet móvel, em partes devido ao maior engajamento e taxas de retenção obtidos com vídeos e mensagens in motion.

Já teríamos aqui o cenário perfeito para que as empresas somassem ações em vídeo às suas estratégias de comunicação e marketing. Mas há mais estatísticas: segundo o Forrester, um único minuto de vídeo equivale a cerca de 1,8 milhão de palavras. Você ainda está aqui comigo ou já foi preparar o roteiro para o seu vídeo?

Segura aí. Continuemos: os expectadores retêm 95% de uma mensagem quando ela vem através de vídeo, ante apenas 10% quando ela é lida. Além disso, os vídeos são compartilhados 1.200% mais vezes do que links e textos juntos.

E sabe o melhor de tudo? Produzir vídeos é hoje muito mais barato e acessível do que há três anos.

Simplificando o complexo
Considerando os números acima, se a sua empresa quer comunicar produtos complexos, como soluções corporativas de TI, e os resultados que elas podem trazer ao negócio, o vídeo pode ser uma ferramenta ainda mais eficiente. Por exemplo, um cliente pode contar em 1'30" de vídeo todos os benefícios que a companhia dele experimenta desde que adotou a sua plataforma de APIs ou o ERP da sua empresa. Em texto, o mesmo conteúdo ocuparia mais de duas páginas de texto, que provavelmente não seriam lidas até o final.

Por falar nisso, vou parando por aqui. Antes que você também desista da leitura longa demais.

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